Quem sou eu ?

Inciado com um propósito interno, o projeto Muriqui Linux tinha como principal objetivo atender às necessidades dos laboratórios de ensino dos campi Doctum, por isso seu principal foco é o ambiente educacional e a inclusão digital, áreas onde se concentram a grande parte dos projetos desenvolvidos pela DoctumTec.

Distribuição Linux baseada no KDE. Usa como instalador o "anaconda" do projeto Fedora. É um projeto recente que visa facilitar o processo de instalação para o usuário final de um Linux baseado no Debian.

O nome Muriqui é uma alusão ao primata Muriqui ou mono-carvoeiro, maior primata do continente americano, e que encontra-se entre os animais em perigo de extinção. O nome da distribuição é uma homenagem à luta pela preservação dessa espécie fortemente ameaçada de extinção. Um terço da população remanescente dos Muriquis se encontra na fazenda Montes Claros, em Caratinga, cidade sede da Doctum, onde os primatas foram preservados por iniciativa de seus proprietários, a família de Feliciano Miguel Abdala. Hoje a fazenda é uma RPPNReserva Particular do Patrimônio Natural, onde foi instalada a Estação Biológica de Caratinga, doada para a Fundação Brasileira para a Conservação da Natureza (FBCN), fazendo de Caratinga uma das maiores áreas de preservação desta espécie.



Saúde

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Vamos instalar o linux

Um comentário:

  1. Oi, prof.! excelente dia! O linux está sendo uma concorrência a altura! Abraço! Pedro Paulo

    ResponderExcluir